Brasil on Art Online Film Festival

cartazResultado de uma parceria entre o Filmessay e o Move Cine Arte, o Brasil on Art Online Film Festival começou nesta sexta-feira (31) e se estende até o dia 21 de junho, trazendo em sua seleção uma série de autores e realizadores com passagens marcantes em edições passadas do Cine Esquema Novo.

Trata-se de um festival de exibição online de curtas metragens brasileiros relacionados à arte, com o intuito de incentivar a produção de filmes que apresentam formas particulares de retratar as mais variadas linguagens artísticas. O curador André Fratti Costa, professor da FAAP-SP, escolheu 13 filmes representativos das inúmeras possibilidades de hibridização entre o cinema e as diversas linguagens das artes visuais, que serão avaliados por um júri composto por artistas, curadores e diretores de cinema. As melhores obras serão premiadas nas categorias Melhor Filme, Diálogos Fronteiriços e Investigações Poéticas.

Entre os participantes do Brasil on Art estão diversos conhecidos do CEN – tanto pessoas quanto obras: Gregório Graziozi, Rodrigo Grota, Erly Vieira Jr, Marcos Pimentel, Pablo Lobato, Gabriel Mascaro e Karen Akerman fazem parte desta lista. Confira a relação completa dos filmes, que ficarão disponíveis para acesso gratuito do público no site Filmessayuma plataforma de exibição em streaming de filmes dedicados exclusivamente à arte, que oferece uma excelente compilação de produções raras e de pouca distribuição comercial e que também publica textos, ensaios e entrevistas.

O outro parceiro do projeto, o Move Cine Arte, é um festival brasileiro que acontece em Monte Verde (MG) e que terá sua segunda edição no final deste ano. Com uma proposta de certa forma alinhada ao Cine Esquema Novo Expandido, pretende exibir obras que apostam na relação entre o cinema e as outras artes.

Para mais informações sobre o Brasil on Art Online Film Festival, confira aqui.

Por Gabriela Ramos de Almeida e Jamer G. Mello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *