Cerimônia de premiação do CineEsquemaNovo e exibição do filme “True Love”, de Ion de Sosa (Espanha, 2011)

Hoje à noite será realizada a cerimônia de premiação do CineEsquemaNovo 2011. Às 21h30 serão anunciados os vencedores das Mostras competitivas de curtas e médias e de longas-metragens do CEN. Pela primeira vez em sua história o festival oferecerá prêmio em dinheiro ao melhor curta e melhor longa-metragem escolhidos pelo júri de premiação – R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e R$ 12.000,00 (doze mil reais), respectivamente.

Antes encontro de premiação do festival haverá exibição do filme “True Love”, do realizador espanhol Ion de Sosa, às 19h. O longa-metragem, que está começando sua trajetória no circuito internacional de festivais, é resultado de mais de três anos de filmagens em 16mm feitas por Ion Sosa da sua própria realidade e costumes, com o objetivo de contar uma história de amor, sobretudo de amor pelo cinema.

“True Love” é um gesto cinematográfico radical no estilo “faça você mesmo”. Neste seu primeiro filme, Ion de Sosa se coloca à margem não só do cinema comercial espanhol, mas também dos cânones do “cinema de autor” e de um certo estilo documental que se faz presente em boa parte da produção cinematográfica atual da Espanha. Assista aqui ao trailer do filme.

Frame do filme “True Love”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *