CineEsquemanovo e Atelier Subterrânea promovem sessão “Drive In”

Exibição especial em estacionamento da Osvaldo Aranha terá filmes de oito artistas nesta quarta-feira, dia 27, às 19h30

O CineEsquemanovo 2011 – Festival de Cinema de Porto Alegre, em paceria com o Atelier Subterrânea, promove uma sessão especial chamada “Drive In”, que vai exibir curtas metragens de oito artistas do Rio Grande do Sul, Ceará, São Paulo e Minas Gerais nesta quarta-feira, dia 27 de abril, às 19h30 com entrada gratuita.

A sessão terá 30 minutos de duração e será na Garagem Pereira & Castellani, no antigo Cine Baltimore, na avenida Osvaldo Aranha nº1048. O “Drive In” integra a série de iniciativas da sétima edição do CineEsquemaNovo que tem como objetivo aproximar o cinema das artes visuais – uma ideia que o festival vem trazendo ao longo da sua história mas que ganhou ainda mais força em 2011, com a integração de duas exposições à sua programação (a videoinstalação “Expiração 02”, do mineiro Pablo Lobato, e a exposição “Ficções”, que reúne obras em vídeo e fotografia de Cinthia Marcelle, Jonathas Araújo, Sofia Borges e Alessandra Sanguinetti na galeria Lunara).

Frame do filme “Linha Muda”, de Diego Amaral

O “Drive In” tem curadoria do Atelier Subterrânea, parceiro do CEN 2011, e apresenta oito curtas-metragens de videoarte produzidos por sete realizadores: Narcélio Grud, Mariana Xavier, Diego Amaral, Letícia Bertagna, Shima, Letícia Ramos e Juliano Ambrosini. Alguns deles já expuseram na Subterrânea, como Diego Amaral, Shima e Mariana Xavier, e os demais eram artistas cujo trabalho os curadores da Subterrânea já conheciam. Em comum, é possível apontar a relação das obras com a cidade, a forma como os realizadores se apropriam do espaço urbano e o cotidiano.

SERVIÇO:

CineEsquemaNovo e Atelier Subterrânea apresentam sessão “Drive In”
Data: 27 de abril
Horário: 19h30
Local: Garagem Pereira & Castellani, antigo cinema Baltimore – Osvaldo Aranha, nº1048, Bom Fim
Entrada gratuita


FILMES QUE SERÃO EXIBIDOS:

Public sculpture sound – Narcélio Grud, Fortaleza/CE
Linha Muda – Diego Amaral, Porto Alegre/RS
17072009015 – Diego Amaral, Porto Alegre/RS
No Fundo – Letícia Bertagna, Porto Alegre/RS
Protocolo – Shima, São Paulo/SP – Belo Horizonte/MG
Work Out – Mariana Xavier, Porto Alegre/RS
Jardim – Leticia Ramos, São Paulo/SP
Circuito – Juliano Ambrosini

1 comment for “CineEsquemanovo e Atelier Subterrânea promovem sessão “Drive In”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *