Arte Audiovisual Brasileira: Cine Esquema Novo 2016 abre convocatória para a Competição Brasil

logo_cen_Institucional_provisorio_fundo_imagem

Estão abertas até 19 de junho as candidaturas para a Competição Brasil do Cine Esquema Novo 2016 – o festival que, há mais de uma década, derruba as barreiras simbólicas e experienciais entre o cinema e as artes visuais para exibir obras tanto em salas tradicionais quanto em galerias de arte e espaços públicos (clique aqui para acessar o regulamento e a ficha).

A convocatória do CEN 2016 para sua mostra competitiva recebe todas as candidaturas a partir do site www.cineesquemanovo.org, onde é possível acessar o regulamento e a ficha de inscrição. Serão aceitos para a seleção trabalhos de qualquer duração ou formato, pensados para diferentes ambientes (cinema, galeria, etc) e realizados no Brasil (por brasileiros ou estrangeiros) ou ainda no exterior (por artistas brasileiros).

A Competição Brasil do CEN 2016 vai oferecer, como de costume, um amplo panorama da recente produção autoral e independente do país. Desde 2003 que o festival se dedica a selecionar, exibir e debater “filmes”, “não filmes”, “vídeos” e outras denominações audiovisuais que, não necessariamente, se encaixem na lógica do que seriam filmes de um festival de cinema. Segundo os curadores Alisson Avila, Gustavo Spolidoro, Jaqueline Beltrame e Ramiro Azevedo, “a expectativa é recebermos candidaturas extremamente diversificadas e com várias abordagens narrativas e formais. Trabalhos exploratórios e orientados para múltiplas direções, seja a partir da lógica do cinema ou das artes visuais, e que representem todos os matizes daquilo que convencionamos chamar Arte Audiovisual Brasileira”.

O Cine Esquema Novo 2016 acontece de 03 a 10 de Novembro, em Porto Alegre, contemplando além da Competição Brasil outros programas especiais a serem anunciados nos próximos meses.

O CEN é uma realização da ACENDI – Associação Cine Esquema Novo de Desenvolvimento da Imagem, com produção da Pátio Vazio, apoio especial do Goethe-Institut Porto Alegre e correalização da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal de Cultura.

FICHA DE INSCRIÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *