Inscrições para Competitiva Brasil do CEN 2018 estão abertas até 31 de julho

Inscrições até 31 de julho de 2018 pelo formulário – https://goo.gl/YBeu4S

Edição 2018 comemora 15 anos do festival

facebook_cover (1)

Estão abertas as inscrições até 31 de julho para as candidaturas na Competitiva Brasil do Cine Esquema Novo 2018 – Arte Audiovisual Brasileira. A convocatória do CEN 2018 recebe inscrições a partir do site, onde é possível acessar o regulamento e a ficha de inscrição para trabalhos finalizados a partir de 01 de janeiro de 2017: https://goo.gl/YBeu4S

Serão aceitos para a seleção trabalhos de qualquer duração ou formato, pensados para diferentes ambientes (cinema, galeria, etc) e realizados no Brasil (por brasileiros ou estrangeiros) ou ainda no exterior (por artistas brasileiros). A novidade para este ano é o prazo mais extenso de inscrições, para facilitar a ponte entre realizadores e a curadoria do evento, construindo um diálogo na busca de diferentes possibilidades de exibição dos filmes, antes de chegar a uma seleção final. “Percebemos que não fazia sentido um período de inscrições curto, como é praxe, afinal, queremos ver os filmes desde sempre, conhecer os realizadores, propor e receber propostas”, revelam os curadores Alisson Ávila, Gustavo Spolidoro, Jaqueline Beltrame e Ramiro Azevedo.

O festival que, há quinze anos derruba as barreiras simbólicas e experienciais entre o cinema e as artes visuais para exibir obras tanto na tradicional sala de cinema quanto em galerias de arte e espaços públicos, promoverá programação gratuita e aberta ao público. “O Cine Esquema Novo 2018 busca, nesta convocatória, aprofundar seu mergulho na relação da imagem com o cinema e as artes visuais, colocando de forma efetiva trabalhos audiovisuais que circulam em salas de cinema ao lado de outros que circulam em exposições”, afirmam.

A Competitiva Brasil do CEN 2018 pretende apresentar um amplo panorama da recente produção autoral e independente do país e premiará ao final do evento o Grande Prêmio Cine Esquema Novo 2018 e cinco Prêmios Especiais do Júri (o Júri Oficial poderá outorgar até cinco prêmios, de forma livre, dentre todas as obras em competição).

Com financiamento do edital de apoio a festivais e mostras do Ministério da Cultura / Secretaria do Audiovisual, o Cine Esquema Novo 2018 ocorrerá de 22 a 28 de novembro em Porto Alegre, com atividades na Cinemateca Capitólio e Goethe-Institut Porto Alegre, contemplando além da Competitiva Brasil outros programas especiais a serem anunciados nos próximos meses. O CEN é uma realização da ACENDI – Associação Cine Esquema Novo de Desenvolvimento da Imagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *