Programação – Intro

Competitiva Brasil
Um mergulho na convergência/divergência do cinema e das artes visuais na produção brasileira contemporânea. Um cinema expandido, que leva obras de galerias de arte para salas de cinema e “filmes de cinema” para espaços expositivos. Venha conhecer trabalhos inéditos, ao lado de obras reconhecidas tanto em festivais de cinema quanto em bienais de arte.
< – Confira programação no menu ao lado.

Mostra Arsenal
O principal arquivo de filmes de artistas da Europa abriu suas portas para uma residência curatorial do CEN. Diante de mais de 10.000 obras, debruçamos nosso foco sobre quatro nomes que, juntos, traçam um arco histórico representativo da criação audiovisual nas últimas décadas: obras de Jack Smith, Matthias Müller, Ken Jacobs e Isabell Spengler ocuparão espaços da cidade pela primeira vez.
< – Confira programação no menu ao lado.

Mostra Ways of Seeing – Forum Expanded Berlin
Realizado desde 2006 dentro do Festival de Cinema de Berlim e dedicado a obras que transitam entre o cinema e as artes visuais, o Forum Expanded foi a janela de exibição dos últimos trabalhos de Guy Maddin, Bruce LaBruce e Ken Jacobs na Europa, além de ter recebido regularmente trabalhos de nomes como Harun Faroki e Jonas Mekas. Porto Alegre vai receber algumas das obras mais interessantes já exibidas no Forum Expanded, em programas montados com exclusividade para o Brasil por sua própria curadora, Stefanie Schulte Strathaus.
< – Confira programação no menu ao lado.

cinéma copains
O duo de artistas-investigadores Minze Tummescheit e Arne Hector, cofundadores do LaborBerlin, fazem sua primeira incursão pelo Brasil. Além de uma residência artística em Porto Alegre; a dupla exibe obras de sua trajetória e de seu mais recente work in progress, Fictions & Futures, na cidade; além de promover uma palestra / conversa aberta ao público.
< – Confira programação no menu ao lado.

**

Programação por dia e local: clique aqui

GUIA POCKET DE PROGRAMAÇÃO PDF: CLIQUE AQUI

1 comment for “Programação – Intro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *