Brasil on Art Online Film Festival

cartazResultado de uma parceria entre o Filmessay e o Move Cine Arte, o Brasil on Art Online Film Festival começou nesta sexta-feira (31) e se estende até o dia 21 de junho, trazendo em sua seleção uma série de autores e realizadores com passagens marcantes em edições passadas do Cine Esquema Novo.

Trata-se de um festival de exibição online de curtas metragens brasileiros relacionados à arte, com o intuito de incentivar a produção de filmes que apresentam formas particulares de retratar as mais variadas linguagens artísticas. O curador André Fratti Costa, professor da FAAP-SP, escolheu 13 filmes representativos das inúmeras possibilidades de hibridização entre o cinema e as diversas linguagens das artes visuais, que serão avaliados por um júri composto por artistas, curadores e diretores de cinema. As melhores obras serão premiadas nas categorias Melhor Filme, Diálogos Fronteiriços e Investigações Poéticas.

Entre os participantes do Brasil on Art estão diversos conhecidos do CEN – tanto pessoas quanto obras: Gregório Graziozi, Rodrigo Grota, Erly Vieira Jr, Marcos Pimentel, Pablo Lobato, Gabriel Mascaro e Karen Akerman fazem parte desta lista. Confira a relação completa dos filmes, que ficarão disponíveis para acesso gratuito do público no site Filmessayuma plataforma de exibição em streaming de filmes dedicados exclusivamente à arte, que oferece uma excelente compilação de produções raras e de pouca distribuição comercial e que também publica textos, ensaios e entrevistas.

O outro parceiro do projeto, o Move Cine Arte, é um festival brasileiro que acontece em Monte Verde (MG) e que terá sua segunda edição no final deste ano. Com uma proposta de certa forma alinhada ao Cine Esquema Novo Expandido, pretende exibir obras que apostam na relação entre o cinema e as outras artes.

Para mais informações sobre o Brasil on Art Online Film Festival, confira aqui.

Por Gabriela Ramos de Almeida e Jamer G. Mello.

Patrocínio

Patrocínio PetrobrasPatrocínio Governo Federeal
Correalização

Correalização Secretaria de Cultura de Porto Alegre Correalização Secretaria de Cultura de Porto Alegre
Colaboração

Colaboração Fundação Bienal do Mercosul
Apoio

Apoio Ecarta Apoio Santander Cultural

Links | Coletivos

Links | Festivais

Links | Outros

Siga o CEN


© 2013 Cine Esquema Novo Expandido